Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir ♪: novembro 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores. Dalai Lama

"Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores." Inicio meu post com uma frase interessante de Dalai Lama, estou em um momento de mudanças constantes, mudando jeito de ser, de viver, de pensar... mas não abro mão de meus valores, dos meu conceitos do que eu quero. Quando for mudar, a primeira coisa é ver se está mudando por você ou por outra pessoa. E se for por outra pessoa, se vai te trazer felicidade, se "não", continue com suas atitudes, mesmo magoando alguém, o importante é você ser feliz, não adianta fazer o outro feliz e não estar feliz. A felicidade deve ser em comunhão. Não fique prestando atenção em suas atitudes e com medo de que elas não sejam aceitas, seja você mesmo e se decidi mudar, que a decisão seja apenas sua. Mude de estilo, conheça novos amigos, mude de atitudes, mude de curso, mude de escola... mas faça tudo isso através de uma decisão sua, que você tem certeza que irá te trazer felicidade, mas nunca deixe seus valores morrerem nessa mudança, pois são eles que te formam e faz você ser diferente. Escute conselhos e aceite críticas, mas que elas só tenham o efeito de fazer VC perceber que tem algo errado, que seja um estímulo para mudança mas que não se transforme em sua motivação. Quem decide é você. Enquanto isso, seja feliz, vá curtindo a vida, seguindo sempre a Jesus, compartilhando bons momentos com seus amigos, relembrando e sorrindo do que passou, do que fez e como está mudada, de corpo e alma.
Muitas vezes olhamos fotos de quando éramos mais jovens e não percebemos só mudanças físicas, vem na nossa mente os amigos, nosso jeito, nosso modo de pensar, perfis de quem gostávamos que estão tão mudados, tão diferentes. Mas essa mudança nos fez feliz, pois, foi uma escolha nossa. Sempre nos achamos mais bonita, mais madura... e isso é bom. Mudar é bom, desde que haja a vontade.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Determine a felicidade em sua vida

Tanta coisa pra estudar, tanta coisa pra fazer, mas vim aqui porque quero compartilhar minha felicidade, é estou feliz, é inexplicável...
Determine a felicidade em sua vida e que tudo que aconteça seja motivo para tal, se aparecer algum problema... pegue uma caixa de lápis de cor e deixe ele bem colorido até o momento que você dê risada dele, se o passado vim te perturbar pegue uma borracha e apague com tanta força de vontade que mesmo ele sendo uma tatuagem irá se apagar. Não fique falando que está triste ou está só, olhe ao seu redor, olhe para o alto, você tem Jesus, você tem família e mais do que tudo... tem AMIGOS que são os que ficam quando todos se vão... uma frase que eu falo sempre: " Namorado passa... amigos ficam" São poucos os namorados que duram e poucos os amigos passageiros, por isso conserve e dê valor a eles. Busque encontrar a felicidade a cada minuto, a vida é só uma... é rara para não ser vivida como deve, parar de perder tempo com bobagem, pensando no passado e se for pensar no futuro que seja só pra saber se lá você estará tão feliz como hoje. Já pensou em acordar toda manhã e sua primeira atitude do dia ser: agradecer a Deus, por estar vivo, por ter dormido bem, por estar em um lar, pelo sol estar brilhando ou por estar chovendo, por ele ter guardado sua casa, pelos milhares de livramento que ele te dá a cada momento... com todas essas graças, ainda buscamos motivos para estarmos tristes, esquece aquele ditado que " A gente só dá valor quando perde" pq ai não tem mais volta, pra que dá valor? Vamos aprender a dá valor enquanto temos porque assim... nem perdemos. Então.. quando você tiver deprimido, triste por alguma coisa, pense que está perdendo seu precioso tempo por nada, pq um dia vai passar e você vai se arrepender de não ter vivido. Permita-se, viva se despenteie. Não tenha medo de mudar e não mude pelos outros... se divirta, sofra... pois é inevitável..mas " o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" é bíblico e até lá mostra que é passageiro, não é o choro pode durar um ano é uma NOITE... então chore, mas que seja rápido que quando você acordar de manhã esteja FELIZ e pronta para viver.

Estou FELIZ. Espero que possa contagiar todos ao meu redor com a minha felicidade que para muitos não tem motivos para para mim são os motivos mais importantes citados acima.

Bjo bye